#5_080 Sejamos operosos em Cristo!

‭‭— Pois veio João, que não comia nem bebia, e as pessoas dizem: “Ele tem demônio!” Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e as pessoas dizem: “Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!” Mas a sabedoria é justificada por suas obras. Mateus‬ ‭11:18‭-‬19‬ ‭NAA‬‬

https://bible.com/bible/1840/mat.11.18.NAA

Não faltam críticas denegrindo quem realiza algum tipo de trabalho. Até trabalhos religiosos são criticados, quando se busca ajudar quem está em desespero ou em situação desfavorável. É mais fácil falar de quem está ajudando a pessoas ou grupos do que ajudar da forma como o crítica acha que seria a melhor maneira (se é que acha mesmo que algo deva ser feito em prol de alguém).

O resultado do trabalho deveria ser levado em consideração, como também o contexto. Os críticos de carteirinha são rasos e não se aprofundam na questão antes de julgarem as pessoas. Jesus nos avisou a respeito disto e espera que não façamos o mesmo.

Obras possuem um propósito. A obra de Deus revela o seu caráter gracioso e de misericórdia. Dificilmente como homens que somos entenderemos a obra de Deus se não for por seu Espírito. Não concordamos com o perdão para quem erra contra nós. É contra-intuitivo. Amar nosso inimigo é inimaginável. Certamente cuidar de presidiários é também injustificável. Somos hipócritas, pois somos homicidas e inimigos de nós mesmos e não merecíamos a misericórdia de Deus.

Jesus nos perdoa na cruz e nos dá uma nova identidade. Como criticar quem ajuda aqueles que são como fomos outrora? Cristãos farão o que a sociedade criticará e se levantará contra. É isto mesmo e faremos ainda assim, pois amar o próximo é a sabedoria de Deus que nos leva a operar desta forma. Tais obras revelam um novo caráter, transformados por Deus para sermos segundo a sua imagem e semelhança.

Que não nos preocupemos com os críticos e não sejamos como eles. A religiosidade negativa é a que destrói o mensageiro do evangelho porque se interessa mais com a aparência do que com a edificação do próximo. Que Deus seja louvado através de nossas obras e possamos obedecer ao chamado de vida em santidade para louvor do Senhor, agora e sempre!