Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão inexplicáveis são os seus juízos, e quão insondáveis são os seus caminhos! “Pois quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu alguma coisa a Deus para que isso lhe seja restituído?” Romanos 11:33-35 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.11.33-35.NAA
Quem somos nós para confiarmos mais em nossas experiências e sabedoria que em Deus e sua Palavra? Muitos dirão que a Bíblia contém a Palavra de Deus, mas que não é a Palavra de Deus. Dirão para poderem justificar suas crendices, percepções míopes, incapazes de entender os mistérios que o Senhor produziu em sua infinita glória!
Como criticar a obra do construtor e suportador do universo? Nós que nem conseguimos saber o que vai acontecer em 10 minutos à frente? Como contender com o Todo-Poderoso que criou e estabeleceu todas as coisas? Sua Palavra é perfeita e está disponível para profunda meditação, ainda que não consigamos entendê-la por completo.
Seus preceitos são ricos e maravilhosos, tremendos e infinitamente superiores ao nosso senso de justiça, misericórdia e graça. Deus é maravilhoso e a ele devemos toda a nossa vida, gratidão e vontade. Que possamos ser humildes servos, certos de que estar debaixo das mãos de Deus nos trará garantia de vida eterna com ele, ainda que não saibamos como isto será realizado.