Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8 NAA
https://bible.com/bible/1840/heb.13.8.NAA
Eu Sou o que sou, disse Deus à Moisés. Significa existir para sempre, antes e depois de nós, eternidade. Quando o autor de Hebreus se refere a Jesus Cristo como sendo o mesmo ontem, hoje e para sempre o está considerando igual a Deus, eterno, fiel e capaz de todas as coisas.
Entender Cristo é conhecê-lo melhor e poder confiar nele. Se Jesus fosse apenas um homem não teríamos como pedir nada a ele depois de sua morte. Mas, como está vivo e ressurreto, é o nosso intercessor, quem nos resgatará para si mesmo quando vier na sua glória.
Como Jesus teve misericórdia e compaixão de nós, continua tendo e terá para sempre. Por este motivo ainda esperamos a justiça de Deus se completar sobre a Terra. Por causa daqueles que ainda não vieram e virão, das situações a ocorrerem para que não haja desculpas e todos enxerguem o Santo e a nossa condição de pecadores.
Cristo reina em mentes e corações enquanto edifica o seu Reino eterno. Não tardará para que todos o vejam e reconheçam a sua majestade. Uns estarão com ele para todo o sempre enquanto outros serão afastados de sua graça também para todo o sempre.
Não haverá segunda chance. Ele não muda, é fiel às suas palavras, é benigno, mas também é justo. E ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Não adianta esperar algo diferente de sua santidade e glória que nos provoca arrependimento para que possamos estar com ele por toda a eternidade!