Muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos se esfriará. Aquele, porém, que ficar firme até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Mateus 24:11-14 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.24.11-14.NAA
Perseverar na iniquidade é não se deixar levar pelo mal que estamos vendo, esquecendo-nos do amor de Deus! Importa lembrarmos da graça e não das mazelas do pecado. O mundo já está no caos e isto não temos como evitar, mas podemos olhar para Deus e confiar nele!
Sem o conhecimento da Palavra os ventos de doutrina carregam os incautos. Os falsos profetas ensinam o erro para os crentes que se deixam levar por não conhecerem o Senhor e seus preceitos. Não importa denominação, mas o amar a Deus, ao próximo e crer em Jesus como Senhor.
Quem se dobra diante de ídolos, sejam de pedra, barro, madeira ou carne e osso, estará buscando exercer fé pelos motivos errados. Homens de Deus não exigem que outros se dobrem diante deles e não cobram fortunas para pregar o evangelho.
Estes que assim o fazem acabam criando mitos, vaidades e exageram no seu próprio poder, capacidade teológica ou intelecto, esquecendo-se de que o poder vem de Deus. Desviaram-se e estão desviando os que se deslumbram por quem não é Cristo.
Este mal está cauterizando crentes que saem de suas igrejas à procura de um evangelho sadio, aquele em que somos todos irmãos e devemos servir uns aos outros. Cansaram-se dos devaneios de superioridade de líderes abusivos e de maldades praticadas em nome de Jesus.
Mas, a instituição Igreja de Cristo é baseada em Jesus e não nestes líderes. Não olhemos para eles, mas para o Senhor. Sempre há um remanescente guardado, limpo, saudável, para onde podemos correr e nos abrigar. Que continuemos a perseverar na comunhão dos crentes, pois o Senhor cuidará de nós!