O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém as preocupações deste mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. Mateus 13:22 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.13.22.NAA
Prosperidade é uma situação positiva. Mas, buscar sempre muito mais riquezas ultrapassam nossa capacidade de mantermos nosso foco no Evangelho. Ou cuidamos das coisas de Deus ou das nossas vaidades. As riquezas possuem a capacidade de nos cativar e aprisionar no desejo de querer sempre mais.
O problema ocorre quando nos esquecemos do propósito das riquezas e vivemos consumidos pela necessidade de usufruirmos mais delas. Deixaremos o Evangelho para nos preocuparmos com o que o mundo possa oferecer, deixando de nos ocuparmos com a obra de Deus.
Não há frutos de adoração fora dos caminhos do Senhor. Não adianta semear onde não há condições de gerar frutos. Será perda de tempo e ignorar o que Deus tem para nós. Que possamos sempre priorizar Cristo e seguir seus passos. Não é viver na pobreza, mas ao menos buscar fazer o que agrada a Deus antes de agradarmos a nós mesmos.