Então Maria deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou o menino e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2:7 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.2.7.NAA
Jesus não foi bem recebido ao nascer e muito menos respeitado ao morrer. No entanto, não ligou para estas coisas, pois veio para dar sua vida por nós, para que nossos pecados fossem perdoados. Seu sacrifício traz paz para com Deus, pois passamos a ser justificados em seu nome!
Primogênito significa primeiro, não único (unigênito). Jesus nasceu de Maria por obra do Espírito de Deus, e não do homem. Os outros filhos de Maria vieram de seu casamento com José, como Tiago, o meio-irmão de Jesus que liderou a igreja em Jerusalém após a ressurreição de Cristo.
Cristo dividiu a história entre o antes e o depois de sua primeira vinda, pois transforma o pensamento daqueles que o conhecem através do Espírito Santo. A graça e a paz de Deus fazem morada no coração dos que passam a crer nele, fazendo com que haja um novo nascimento, agora da água e do Espírito, não mais do homem e da mulher.
Este nascer de Cristo entre nós e o novo nascimento espiritual de seus discípulos é o que comemoramos no dia de Natal. Deus perdoando os pecados dos crentes através de Jesus, Boas Novas de salvação para um mundo que vivia em trevas espirituais.
Nada mais é como antes e haverá outro impacto quando Cristo vier julgar este mundo. Separará os salvos, seus discípulos, daqueles que permanecem em seus pecados. Busquemos o Filho para alcançarmos a salvação de Deus! Cristo está chamando! Hosana nas maiores alturas!