Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18 NAA
https://bible.com/bible/1840/hab.3.17-18.NAA
Nossa alegria não deve estar no sucesso imediato, na facilidade em ter ou desenvolver coisas. Nossa alegria deve estar na presença de Deus em nossas vidas.
A salvação trata da vida eterna, enquanto sucesso é coisa deste mundo onde vivemos (alguns) por poucas décadas. Olhando para a vida eterna aqui é só o começo.
Será que estamos priorizando da maneira correta nosso relacionamento com Deus? Cristo é a nossa salvação e precisamos buscá-lo hoje!
Não importam as circunstâncias vividas aqui, pois nosso destino final não é a vida que temos agora. Somos como lagartas a viverem como futuras borboletas.
Cristo é aquele que nos prepara para a eternidade, através de seu perdão. Sem isto, não faremos a transição, não teremos novo nascimento. Sem perdão, sem graça.
Nossa alegria deve estar em Cristo. Se não está ainda, é melhor reavaliarmos nossa percepção de vida. A certeza da vida eterna traz paz no meio das aflições diárias, ainda que na guerra ou fome. Afinal, não permaneceremos desta forma, pois o Senhor virá nos buscar para si!