Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se para baixo, porque está escrito: “Aos seus anjos ele dará ordens a seu respeito. E eles o sustentarão nas suas mãos, para que você não tropece em alguma pedra.” Jesus respondeu: — Também está escrito: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Mateus 4:5-7 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.4.5-7.NAA
Não temos de provar nada a ninguém. Deus é o Senhor de nossas vidas e só a ele devemos resposta de nosso propósito. Aos demais devemos o amor que recebemos de Deus para transbordar ao mundo.
Se quisermos mostrar nosso propósito aos demais, não será demonstrando o cuidado de Deus sobre as nossas vidas. Isto é por à prova o Senhor! Cristo não o fez e nós também não devemos fazer.
Precisamos continuar em humildade e não em vaidade. Servindo em silêncio e não em exposição. É no cuidado e mordomia da obra de Deus que revelaremos o seu amor para com as pessoas, não nos preocupando em ocupar altos lugares, ainda que isto possa vir a ocorrer!
Nas grandes posições teremos mais oportunidades em ajudar, sem que tenhamos de nos jogar de lá para provarmos o amor de Deus para conosco!