#5_350 Sejamos mansos!

— Naquele tempo, o Senhor me disse: “Corte duas tábuas de pedra, como as primeiras, e suba o monte para encontrar-se comigo. Faça também uma arca de madeira. Escreverei nas duas tábuas as palavras que estavam nas primeiras, e que você quebrou; depois você as colocará na arca.” Deuteronômio 10:1-2 NAA

https://bible.com/bible/1840/deu.10.1-2.NAA

Mansidão significa trazer sob controle a força ou a ira, ter atitude comedida diante de uma situação que poderá lhe tirar do sério. Só pode ser manso quem tem poder, força ou uma personalidade forte!

Mansidão é diferente de calma, não é uma atitude de quem já é pacato por natureza. Moisés era manso, mas tinha seus rompantes, obviamente. No entanto, conhecemos alguns que lhe trouxeram graves consequências.

No primeiro, cometeu assassinato e fugiu para o deserto. Em outra ocasião, jogou as tábuas da Lei de Deus que o próprio SENHOR havia cortado e escrito, quebrando-as por causa da rebeldia do povo.

Por isso ele mesmo teve de cortar as segundas tábuas da Lei com as próprias mãos. No seu último rompante, bateu com força na pedra para dar água no deserto e não entrou na Terra Prometida.

Há certos comportamentos que cultivamos porque ainda estamos na carne não transformada, vivendo em um mundo que nos testa os limites. O Espírito Santo trabalha em nós nestas questões, sendo a mansidão Fruto do Espírito Santo.

Que possamos buscar desenvolver o Fruto, evitando danos a nós e aos outros. Cristo nos deu este poder, de buscarmos a santificação para termos nosso caráter firme, um coração contrito e quebrantado, amor pela vontade de Deus e para com o nosso próximo.