Muitos, naquele dia, vão me dizer: “Senhor, Senhor, nós não profetizamos em seu nome? E em seu nome não expulsamos demônios? E em seu nome não fizemos muitos milagres?” Então lhes direi claramente: “Eu nunca conheci vocês. Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal.” Mateus 7:22-23 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.7.22-23.NAA
Engana-se quem acha que fazer as obras em nome de Cristo sem obedecer a Deus é também pertencer a Jesus. No entanto, o poder de Cristo, no seu nome, é que realiza os milagres, não quem sabe usá-lo para fazer os sinais.
Jesus deixa claro que é possível falar, pregar em seu nome, e realizar prodígios através do seu nome sem ser seu discípulo. Por isso, precisamos nos converter primeiro, não buscar o seu poder, mas o seu senhorio!
O seu poder se manifestará em nós com o propósito certo porque pessoas precisarão de cura e libertação, recebendo através da fé, tanto de seus discípulos como delas mesmas.
Mas fé para cura é diferente de fé para salvação. E também é diferente a obra realizada por um salvo daquela por um não salvo. E isso é possível de se perceber pela intenção. Um glorifica a Deus pelo prodígio e o resultado, enquanto o outro glorifica a si mesmo.
Não devemos nos deixar encantar pelos sinais, mas devemos estar atentos às intenções, primeiro às nossas próprias!