Maridos, vocês, igualmente, vivam a vida comum do lar com discernimento, dando honra à esposa, por ser a parte mais frágil e por ser coerdeira da mesma graça da vida. Agindo assim, as orações de vocês não serão interrompidas. 1Pedro 3:7 NAA
https://bible.com/bible/1840/1pe.3.7.NAA
Deus criou o homem e a mulher como sua imagem e semelhança. Criou primeiro o homem e depois a mulher. Esta foi considerada uma ajudadora idônea. Entre vários significados, um específica a questão da ajuda para um propósito.
A família é propósito de Deus e não há perpetuação da espécie se não for um casal formado por um homem e uma mulher. Portanto, ajudadora sem a qual o propósito não pode ser alcançado!
E, no casamento, a mulher tem um lugar especial em que o homem deve cuidar para que ela esteja em condições de realizar o seu papel. Lugar de honra, diz a palavra, para ser ouvida e suportada.
Maridos que não ouvem a esposa estão perdendo em muito, pois Deus as colocou no matrimônio para ajudarem nas grandes decisões. Possuem visão e discernimento, uma perspectiva diferente e estão sempre preocupadas com o desenvolvimento familiar.
A mulher sábia edifica o lar e o marido sábio dá as condições para que ela continue a edificar. O resultado é claro: casais que se ajudam tem suas orações ouvidas.
Maridos que não dão ouvidos à esposa estão em grande desvantagem, inclusive porque têm grandes chances de também não serem ouvidos por Deus.
Que o Senhor nos ajude a crescermos em graça e sabedoria, vivendo a vida comum do lar com respeito e honra devidos a cada um!