Então Jesus começou a repreender as cidades nas quais ele tinha feito muitos milagres, pelo fato de não terem se arrependido: — Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que foram feitos em vocês, há muito que elas teriam se arrependido com pano de saco e cinza. Mas eu digo a vocês que, no Dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vocês. Mateus 11:20-22 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.11.20-22.NAA
Nos Evangelhos é Jesus quem mais alerta sobre juízo, condenação e inferno. O próprio Senhor veio nos chamar ao arrependimento mostrando o resultado da nossa rebeldia.
Quanto mais temos acesso à graça de Deus, maior será o rigor do julgamento. Se vemos a misericórdia e os milagres e isto não nos impacta, então nosso destino estará selado longe do Senhor!
Há lugares que não têm muita oportunidade de vivenciar a luz divina, lugares onde o Evangelho não chega. Nestes, o rigor será menor do que naqueles onde um pregador adentrou e manifestações do amor de Deus puderam dar um lampejo de sua graça.
Todos passaremos pelo Tribunal de Cristo. Ninguém escapará. No entanto, os que se arrependeram e foram por ele perdoados já não serão lançados no inferno. Quem não crê já está condenado, e não haverá justificativas para quem ouviu e não creu.
Hoje é tempo de arrependimento e conversão. Se você está lendo este texto, terá menos desculpas do que os que não leram. Até Nínive se arrependeu nos tempos de Jonas e foi poupada. Assim será com toda a humanidade!
Cristo é Senhor e nos chama para a vida eterna. Não duvide, mas creia e seja por ele salvo! O preço da entrega foi ele quem pagou. Sejamos gratos e aproveitemos a grande oportunidade de sermos também chamados de filhos de Deus!