#6_039 Amar também é resposta pelo perdão recebido!

Por isso, afirmo a você que os muitos pecados dela foram perdoados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Lucas 7:47 NAA

https://bible.com/bible/1840/luk.7.47.NAA

Gostaria de tocar neste assunto de novo. Parece que de tempos em tempos precisamos nos lembrar de sermos gratos. Quando não enxergamos a benfeitoria que nos é feita, teremos a tendência de não agradecermos.

Temos a tendência de acharmos que temos mérito. Mas, será que é verdade? Merecemos algo por sermos obedientes ou devemos ser obedientes porque é o que se espera de nós quando recebemos tudo nas mãos?

Será que a vida já não é suficiente para sermos gratos? Se tivermos teto e alimento, já não é mais do que muitos conseguem obter? Será que já não deveria agradecer quando obtenho isto? Mas poderiam nos perguntar a quem deveríamos agradecer de verdade!

Bem, à comunidade que nos dá oportunidade de termos propriedade, educação, alimentos que não preciso ir para o campo para preparar e colher, energia que existe porque outros desenvolveram a tecnologia e nos dá capacidade de refrigeração de alimentos, conforto térmico e etc.

Basta um cataclisma e percebemos o quanto perdemos e não dávamos valor, muito menos agradecíamos por termos acesso. E isto fazemos principalmente com Deus, pois não vemos o livramento, a graça e o perdão.

O perdão divino nos é necessário porque pecamos contra Deus. Se não entendermos isto, nunca seremos capazes de enxergar a graça em Cristo Jesus, pelo seu sacrifício que nos traz a paz.

Ao sermos perdoados, se não entendermos a gravidade de cada pecado contra a santidade de Deus, não perceberemos o quanto deveríamos agradecer a Deus por seu amor. Não merecíamos, mas assim ele o fez.

Por isso, quem mais foi perdoado, ou entendeu a profundidade do perdão que recebeu, mais é agradecido e mais deseja responder com amor ao chamado de Deus. O amor é o que promove o testemunho do perdão recebido. Isto será por sinal do cristão, a serviço do Senhor!