Nisto é glorificado o meu Pai: que vocês deem muito fruto; e assim mostrarão que são meus discípulos. João 15:8 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.15.8.NAA
Cristo viveu como homem entre nós. Por isso cativou e ensinou discípulos que não entenderam totalmente a sua mensagem até a sua morte e ressurreição. Pensavam em um reino terreno, enquanto ele falava de um Reino Celestial, eterno e muito mais poderoso que um terreno.
Cristo ofereceu-se por nós para que o Espírito Santo pudesse habitar em nossos corações. Agora já não há mais necessidade de templos, mas de unidade no Espírito Santo. Frutificar, segundo a palavra que Jesus nos ensinou, é realizar as obras espirituais.
O Fruto do Espírito: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22), é produto do Espírito na vida dos discípulos de Cristo. Então, os discípulos expressam o Fruto e impactam o mundo. E quanto mais impactam, mais glorificam a Deus!
Não haveria Fruto sem o sacrifício de Cristo. Não haveria discípulos sem a sua vinda. Não houve maior transformação no mundo como a que Jesus proporcionou. Portanto, olhemos para ele que desceu da sua glória para nos trazer vida abundante, para nós que não buscávamos a Deus e estávamos perdidos em nossos devaneios por atenção e sucesso em coisas passageiras e que não permanecem.
O Fruto permanece, pois impacta diretamente as vidas, hoje e eternamente. A Cristo o nosso louvor e adoração!!!!