#6_052 Como crermos sem termos experiência com Deus?

E logo disse a Tomé: — Ponha aqui o seu dedo e veja as minhas mãos. Estenda também a sua mão e ponha no meu lado. Não seja incrédulo, mas crente. Ao que Tomé lhe respondeu: — Senhor meu e Deus meu! João 20:27-28 NAA

https://bible.com/bible/1840/jhn.20.27-28.NAA

Tomé ficou conhecido como alguém que precisava ver para crer, mas porque verbalizou. Todos os discípulos precisaram ver Cristo ressuscitado para poderem crer também.

Maria Madalena só entendeu que o mestre ressuscitou quando o ouviu chamá-la pelo nome. Ela logo avisou os apóstolos da ressurreição, mas Pedro e João precisaram correr até o túmulo para aceitarem a ideia.

Os discípulos no caminho de Emaús só entenderam depois que Jesus partiu o pão enquanto descansavam do percurso, voltando correndo para contar aos demais.

Certo é que se Jesus não se manifestasse ressurreto, nenhum deles teria compreendido a promessa das Escrituras e que ele próprio havia declarado que ocorreria.

Quem crê sem tê-lo visto é mais feliz. No entanto, se não fosse pela manifestação do Espírito Santo em nós, não teríamos também a fé na morte e ressurreição de Cristo.

Deus se manifesta para podermos conhecê-lo. Por isso, precisamos falar de Deus para as pessoas, apontar para Cristo, para que entendam a graça e sejam por ela alcançados! Somente pela experiência com o Espírito Santo é possível crermos em Cristo como Senhor e salvador!