#6_071 Amemos as vidas dadas pelo Senhor!

Então se aguçou o amor materno da mulher cujo filho estava vivo e ela disse ao rei: — Ah! Meu senhor, deem a ela o menino vivo! Não o matem de jeito nenhum! Porém a outra dizia: — Ele não será nem meu nem seu. Podem cortá-lo ao meio! 1Reis 3:26 NAA

https://bible.com/bible/1840/1ki.3.26.NAA

Quem ama aquilo que cria não quer vê-lo destruído, ainda que venha a perdê-lo. Importa a vida, não o sucesso absoluto, mas a esperança da continuidade do que formamos.

No entanto, empreendimentos não são a mesma coisa, pois foram feitos para nos ajudar e não nos atrapalhar. Negócios não são filhos, e as pessoas devem estar acima deles!

Seja maternidade ou paternidade, a vida daqueles que colocamos no mundo depende de nós que os formamos. Precisamos ensiná-los o valor da vida e isto começa como os valorizamos.

Deus deu a vida de Cristo por nós, para que pudéssemos viver com ele e através dele, pois seu filho também é Deus e tornou-se o salvador de todos os que nele crêem.

Assim, como filhos adotivos, podemos ver o seu amor e enxergar a nossa responsabilidade para com os nossos filhos nascidos de nossa carne ou daqueles que nos ocupamos de ajudar na sua caminhada espiritual.

Vidas são importantes e o verdadeiro amor as coloca em primeiro plano, assim como verdadeiras mães fazem por seus filhos a quem querem bem! Afinal, vieram do Senhor para que cuidássemos delas!