Naquele dia, se dirá: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.” Isaías 25:9 NAA
https://bible.com/bible/1840/isa.25.9.NAA
Difícil para muitos enxergarem Cristo como o Senhor prometido, o aguardado em todos os tempos. Mas, não será assim eternamente. Cristo será reconhecido em toda a terra, pelos séculos dos séculos. Basta o dia do seu retorno em glória e majestade.
Até lá, cristãos estão vivendo sob o seu senhorio, buscando caminhar em santidade, ainda que errem aqui e ali. Não foram chamados pelo mérito, pois são pecadores levantados em meio a uma grande massa de pecadores.
A glória é somente do Senhor, aquele que salva pecadores de seus pecados, aquele que traz à vida o morto, que consola os desesperados. Nele todos os povos serão abençoados, as multidões que hoje não lhe conhecem, mas conhecerão!
Assim é o plano de redenção, pois o homem pecou e precisa de resgate. Afastou-se de Deus e não possui meios para retornar à sua presença. Foi necessário um salvador, que pudesse executar a justiça, morrendo em nosso lugar.
Que haja júbilo em toda a terra, pois Jesus é o Senhor prometido, aquele que nos salva por seu amor, graça e misericórdia! Naquele dia, finalmente todos entenderão!