No dia em que eu clamei, tu me respondeste e alentaste a força de minha alma. Salmos 138:3 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.138.3.NAA
Deus responde ao aflito. Sua misericórdia não nos deixa sem respostas. No entanto, sua soberania determina como responderá. Haverá momentos em que a resposta nos agradará e em outros momentos não será assim.
O Evangelho nos ensina que se pedirmos segundo a sua vontade, podemos agradecer na certeza de que seremos ouvidos. Então, qual é a vontade de Deus para que responda sempre a nosso favor?
Bem, esse é o assunto que todos gostaríamos de ter a resposta, mas isto não tornaria Deus um gênio da lâmpada? Será que não daríamos um jeito de tentar manipulá-lo? Se isto fosse possível, então não seria Deus!
A resposta é estar em comunhão no Espírito, para que possamos entender a vontade de Deus para as nossas vidas. Ou seja, nos alinharmos ao propósito que nos é dado. Sabemos que nossa visão é limitada e coisas que parecem boas podem não ser na verdade.
Portanto, devemos meditar na Palavra de Deus, orar sem cessar, buscando desenvolver a sua obra com ousadia e gratidão. É no fazer que temos a oportunidade de servir e entender tal vontade. É quando somos usados pelo Espírito Santo que saberemos como pedir e por que, certos de que seremos ouvidos. Ainda assim, que haja temor e humildade.
Deus é bom e a sua benignidade dura para sempre. Tudo que nos acontece tem proveito para o que Deus nos propõe e o seu amor nos dará mais do que merecemos.