Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14 NAA
https://bible.com/bible/1840/php.3.13-14.NAA
Somos fugitivos do pecado e suas consequências até sermos chamados por Cristo. Passamos então a peregrinar pela terra olhando para as promessas. Antes vivíamos com medo de nosso passado, mas após a graça nos alcançar, olhando para um alvo à nossa frente!
Deus nos transforma, com seu amor perseverante. Nada mais é como dantes. Tudo se faz novo e o nosso passado não serve mais para nos definir. Assim, nosso passado não deve nos impor medo ou limitações. É Cristo quem agora nos vocaciona (chama).
Devemos obedecer ao chamado soberano de Deus. É dele e não nosso, o que nos autoriza a irmos por fé, seguindo seus caminhos. Já não é pelo que conhecíamos de nós, mas pelo que estamos conhecendo dele.
Deus tudo pode e vê. Nos dá o querer e o realizar segundo os propósitos que estabelece. Nele seremos vitoriosos para a eternidade, ainda que aos nossos olhos estejamos perdendo o que o mundo tem como valor.
Importa-nos correr para o alvo estabelecido por Cristo. Este sim nos trará alegria e paz, consolo e amor a serem compartilhados com quem está também nesta corrida maravilhosa!