Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. Marcos 3:24-25 NAA
https://bible.com/bible/1840/mrk.3.24-25.NAA
A estratégia de Satanás não é destruir seu próprio reino, mas gerar conflito entre pessoas para que estas não consigam conviver mutuamente. O pecado é um problema social, não particular.
Quando se mata alguém ou se rouba de alguém, outros são impactados com isto. Quando mentimos sobre algo, afetamos muitas pessoas. Da mesma forma, o adultério (ou traição) impacta além dos que o praticaram.
E cada um destes pecados trará graves consequências para a convivência ou unidade de um grupo de pessoas. Seja em casa, no trabalho ou na igreja, se houver divisão e intrigas, não há como perdurar tal comunidade.
Assim, precisamos ir aos pés de Cristo para termos a cura de nossas almas, sermos primeiramente perdoados por ele, para pararmos o nosso pecado e podermos conviver de maneira produtiva entre nós.
Todo pecado trará consequências que, mesmo perdoados, ainda gerarão frutos amargos. Importa pararmos o erro e resolvermos o mais cedo possível, debaixo da sabedoria divina. É imperativo que vivamos em comunhão, pois estaremos de pé para nos defendermos mutuamente quando a dificuldade vier.