#6_093 É o Espírito Santo quem nos vivifica!

Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que traísse Jesus,” João 13:2 NAA

https://bible.com/bible/1840/jhn.13.2.NAA

Este homem andou com Jesus 3 anos e experimentou do poder. Ainda assim traiu Jesus… Quem se acha invulnerável, é melhor pensar em por que isto ocorreu com Judas. Será que basta ter uma experiência pessoal com Jesus? Muitos tiveram, inclusive, os que o crucificaram…

O Evangelho nos ensina que é necessário nascer de novo, ter uma nova natureza espiritual, para entrarmos no Reino de Deus. Não é uma questão de desempenho mínimo ou mérito, mas de vocação (chamado) e motivação.

Judas obedeceu um tempo e viu milagres e maravilhas através do nome de Jesus. Ele foi comissionado, enviado por Cristo, para que pudesse servir pessoas doentes e endemoniadas. Mas, o poder é de Cristo!

A conversão é o recebimento do Espírito Santo, transformador de almas, de dentro para fora. Receber milagres ou realizá-los mediante o nome de Jesus não significa salvação. Pode até significar que o curado teve pecados perdoados, mas não a garantia de sua entrada no céu.

Somente a fé em Cristo como o Senhor pode nos dar a salvação eterna. Somente o Filho de Deus pode chamar mortos à viverem com ele. É seu domínio e poder! Não é estar em uma igreja aos Domingos, mas ter um coração convertido que nos alegra ao buscar a presença do Senhor! A congregação é essencial se estivermos em Cristo!

Busquemos a Deus em espírito e em verdade. São estes que entrarão no Reino, os que desejam servir a Deus e ao próximo e não ao seu próprio interesse ou entendimento, coisas que o diabo incita. Judas recebeu dinheiro para entregar seu mestre, nada diferente do que está acontecendo em muitos lugares hoje!