#6_098 Nossos pensamentos importam. Cuidado com o que pensamos!

E dizia: — O que sai da pessoa, isso é o que a contamina. Porque de dentro, do coração das pessoas, é que procedem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as maldades, o engano, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, o orgulho, a falta de juízo. Todos estes males vêm de dentro e contaminam a pessoa. Marcos 7:20-23 NAA

https://bible.com/bible/1840/mrk.7.20-23.NAA

Cuidar dos pensamentos é um importante passo para vivermos melhor. Pensamos, julgamos e, então, falamos sobre as ideias ou agimos conforme padrões estabelecidos durante nosso processo cognitivo. Por isso o pecado não começa na ação em si, mas no momento em que começamos a pensar nele.

Cristo nos adverte sobre a tendência entre acharmos que alimentos podem oferecer maior risco à nossa santificação do que mantermos a mente livre de maus pensamentos. Se algum jejum tem maior efetividade é o de nos abstermos de pensar maldades!

Assim, precisamos consumir conteúdos que edificam, que nos protejam das maldades e pecados, de gerarmos conflitos e perdermos o fundamento das virtudes. Paulo nos ensina a buscarmos prioritariamente as coisas do alto, as boas coisas, virtudes e ideias edificantes, provenientes de Deus!

Que possamos atentar para as nossas vidas, ideias, pensamentos e até o que ouvimos. Nos alimentamos do Evangelho, vontade de Deus para as nossas vidas, sabedoria do alto, verdade do Senhor, a luz do mundo e fonte de toda bondade!