#6_101 O Pentecostes da igreja de Cristo

Mas o que está acontecendo é o que foi dito por meio do profeta Joel: “E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus jovens terão visões, e os seus velhos sonharão. Atos 2:16-17 NAA

https://bible.com/bible/1840/act.2.16-17.NAA

O Pentecostes é um marco espiritual muito importante para nós, seres humanos. Marcou o recebimento da Lei para os judeus e também o início da igreja de Cristo com a descida do Espírito Santo por toda a terra no mesmo dia de comemoração da festa.

É o maior evento de inclusão conhecido, pois a Lei era para os judeus, enquanto a graça através de Cristo é para todas nações e línguas. Tanto é que o sinal foi justamente a pregação do Evangelho na língua de todos os povos presentes em Jerusalém.

A igreja tem o papel fundamental de pregar o Evangelho de Cristo a todas as nações. É a missão da igreja, dada por seu fundador, para que todos ouçam e conheçam ao único Deus, Todo-Poderoso, que criou todo o universo.

O Espírito Santo foi espalhado por toda a terra. Antes, apenas profetas e pessoas específicas o recebiam, mas agora o Espírito está presente nos corações daqueles que crêem em Jesus como Senhor, o Cristo que deveria vir ao mundo!

Não veio como o líder militar como os judeus esperavam e esperam, mas como Senhor de um Reino invisível que se encontra onde o Espírito Santo habita nos homens e mulheres crentes. Este é o exército de Cristo, os humildes servos que espalham a graça e a misericórdia por todo o mundo!

Onde há inclusão ou perdão por pecados cometidos? Que outro caminho permite uma segunda chance como o Evangelho? Vejam o que está acontecendo à nossa volta e percebam se não era necessário o Cristo vir e morrer por pecadores para que uma linguagem universal pudesse existir entre a humanidade!

O Evangelho também é exclusivista no tocante a sabermos que somente Cristo é o caminho da salvação para o homem e que ninguém se achegará a Deus se não for através dele. Mas há tolerância e perdão, paciência e amor. Há perda de vidas para que outros vivam. Sem Cristo a Lei não se cumpre e nem o verbo de Deus teria sido ensinado entre nós!

Esta é a verdade, que Cristo ascendeu aos céus e nos enviou o Espírito Santo, outro Consolador, para nos ensinar e conduzir durante a nossa peregrinação na terra. Cristo voltará com poder e autoridade e todos se curvarão diante dele, todas as nações o verão, e muitos lamentarão por não terem acreditado.

Agora, que possamos nos alegrar pois a igreja aqui está, para servir e ensinar o caminho do Senhor, o Evangelho da graça, o serviço ao próximo em amor e gratidão pela vida eterna alcançada. Esta é a nossa visão do Pentecostes após a vinda de Cristo, a reunião dos povos dispersos em Babel.

Chega de rebeldia, é hora de nos reunirmos em obediência, termos um só pensamento e uma só vontade, submetidos ao poder de Deus no seu Espírito Santo derramado sobre todos nós em amor e santidade!