#6_105 Semeie a paz!

Mas a sabedoria lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, gentil, amigável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz. Tiago 3:17-18 NAA

https://bible.com/bible/1840/jas.3.17-18.NAA

Deus não gosta de confusão, conflitos, iras, invejas, todo tipo de situação que tira a paz das pessoas. Sendo Deus de paz e misericórdia, o Senhor espera de nós que sejamos capazes de resolvermos conflitos.

Em geral, é não querer ganhar sempre, é saber dividir tanto a culpa quanto a solução, é saber ouvir antes de falar. Precisamos entender o ponto de vista das pessoas para podermos trabalhar uma visão comum em que basear nossa discussão.

A opressão surge quando uma das partes para de ouvir a outra e tem força para se opor e sobrepujá-la. Os conflitos surgem quando não se espera que haja uma solução viável e pacífica.

Cristo é o Senhor da paz, pois nos chama a amar nosso próximo a ponto de dar a vida pelos irmãos. Isto significa considerar suas necessidades até acima das nossas.

Erra quem acha que cristão é briguento. Só entraremos em uma luta para defendermos a quem amamos, vítimas de uma força opressora, não para matar. Ainda assim esperaremos no nosso Senhor, aquele que nos direciona por sua infinita sabedoria.

Se somos de Cristo promovermos a paz e não a guerra. Insistirmos na misericórdia, perdão e mansidão. Sem estas coisas só restará ódio e remorso, combustível do pecado e da violência sem fim que habita este mundo. Falta de sabedoria do alto, visão terrena e frágil.

Deus é bom, o Evangelho é bom e promove a melhoria da sociedade a nos trabalhar para remover estes pecados. É na sabedoria de Deus que trabalharemos um futuro melhor para todos e não para um grupo que se acha superior aos demais e merece possuir o que puder abocanhar.