Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas. E você, que condena os que praticam tais coisas, mas faz o mesmo que eles fazem, pensa que conseguirá se livrar do juízo de Deus? Romanos 2:2-3 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.2.2-3.NAA
Pecados, todos cometemos. A verdade é que todos precisamos do perdão divino. Certas horas só vemos os pecados dos outros, esquecendo de nossos próprios. Pior quando apontamos tais pecados e jogamos na cara dos outros quando o fazem.
Não passaremos incólumes, pois também podemos estar cometendo os mesmos pecados. O que o Evangelho nos ensina? Em primeiro lugar, buscar em Deus a verdade. Compararmos nossas vidas com a de Cristo. Nos arrependermos de nossos pecados e viver segundo a vontade de Deus!
Em segundo lugar, ao invés de apontar o pecado dos outros, Apontemos para Jesus Cristo! Deixemos que cada um enxergue os seus pecados mediante a ação do Espírito Santo. Quando pregamos o Evangelho para as pessoas, é isto o que acontece. O Espírito fala aos corações enquanto enxergam Jesus e sua obra de redenção.
Amar a Deus e ao próximo é produzir discípulos de Cristo. E isto só pode dar certo se primeiro formos discípulos que amam o Senhor e são chamados para tal multiplicação. Depende de Deus, que nos dará sabedoria e graça para irmos e obedecermos ao chamado. No final, importa que vivamos para Deus.
Deixemos para Satanás apontar os pecados dos outros. Isto é o que ele faz de melhor. A nossa parte é apontar para o Filho de Deus, aquele que perdoa pecadores e os justifica diante do Pai! Por isso ele morreu e ressuscitou, para que recebamos a vida eterna!