#6_113 A vida eterna é desejável!!!

Pois sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus. 2Coríntios 5:1 NAA

https://bible.com/bible/1840/2co.5.1.NAA

Eis a nossa paz! Nossa morte não é o fim, mas o começo da eternidade! A promessa dada por Cristo nos traz a certeza de que nossa vida aqui é um tempo de peregrinação, a nos ensinar os verdadeiros valores.

Nosso tabernáculo terreno, nosso corpo, é habitação de nosso espírito, por um curto período. Não demora e tudo será passado, uma vida diferente surgirá, o que as Escrituras declaram ser muito superior à que temos hoje.

No entanto, não é para nos apressarmos a alcançá-la. É tempo de bem vivermos esta vida que conhecemos, valorizando-a, assim como a vida das demais pessoas. É um bem precioso, que cada um levará consigo.

Até conhecermos Cristo era uma forma de vivermos. Depois que entendemos a promessa, tudo mudou. Agora somos gratos pela graça recebida, perdão e justificação, santidade que jamais poderíamos poder viver já neste tabernáculo imperfeito.

Que possamos louvar a Deus através de nossas vidas, glorificando-o neste corpo, pois somos feituras dele, desta forma, para que aprendamos o que realmente importa. Se não valorizamos o que temos hoje, não saberemos valorizar a eternidade.

Estamos aprendendo sobre o amor de Deus, sua visão para a criação, e como agradá-lo. Se não desejamos viver desta forma, como sermos forçados a viver assim eternamente? Só quem deseja tal transformação entrará no Reino de Deus!