#6_122 O Reino de Deus é invisível aos olhos humanos!

Indagado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu: — O Reino de Deus não vem com visível aparência.  Nem dirão: “Ele está aqui!” Ou: “Lá está ele!” Porque o Reino de Deus está entre vocês. Lucas 17:20-21 NAA

https://bible.com/bible/1840/luk.17.20-21.NAA

O Reino de Deus se desenvolve nas pessoas, em seus corações. Não é visível, por isso, não depende de estruturas físicas para subsistir. Os locais de reunião das igrejas são apoios ao desenvolvimento do corpo, para que a assembleia possua um local adequado, mas nunca foi o motivo principal de culto.

Da mesma forma, as estruturas hierárquicas são feitas para apoio ao culto e ao serviço. Não devem servir de prerrogativa para abusos de autoridade, mas para o bom andamento das atividades do corpo de Cristo.

Os fariseus eram muito preocupados com o templo, usos e costumes detalhes religiosos. No final, perderam a parte importante que era estar com Cristo e dele participar. O Reino de Deus tem o Rei que é Jesus. Buscar o Reino é buscar o Rei e servi-lo através do serviço ao próximo.

A religiosidade nos leva a querer sermos servidos enquanto fazemos obras de serviço. Mas, o nosso serviço deve ser feito para Deus, sem esperar nada em troca. Sendo o Reino em nossos corações e a nossa filiação junto ao Senhor, então estamos tomando conta do Reino que também nos pertence e recebemos de graça.

Assim, que possamos desistir de obter trocas, exigir reconhecimentos. Devemos fazer o trabalho de príncipes e sacerdotes, o de cuidar daqueles que nos são confiados para que o Reino prospere. Nossa alegria será ao chegarmos diante do Senhor tendo feito um bom trabalho e vermos o resultado de todo esforço em amor!