#6_127 Os recursos devem ser manuseados com sabedoria!

— Mostrem-me um denário. De quem é a figura e a inscrição? Eles responderam: — De César. Então Jesus lhes disse: — Pois deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:24-25 NAA

https://bible.com/bible/1840/luk.20.24-25.NAA

Vivemos em meio a uma tensão entre as demandas do mundo e o entendimento da vontade de Deus. Na necessidade de atender às duas acabamos por entrar em conflito pessoal, preocupados entre pagar contas e honrar a Deus!

Há um conceito que permeia o Evangelho, o de semeadura e colheita. Precisamos enxergar o Reino de Deus como a semeadura, onde entregamos parte do que ganhamos como gratidão a Deus e uma forma de abençoar outras pessoas que precisam.

Muitas vezes os recursos da obra de Deus são gastos na manutenção de ministérios e as pessoas têm grandes dificuldades com isto. Mas, se entendemos que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus, então o uso de recursos para sustentar o local de pregação e o pregador fazem todo sentido!

Nem sempre saberemos como a semeadura no Reino foi utilizada e quem usufruiu disto, mas precisamos fazer a nossa parte. Sem o Evangelho, as mazelas do mundo como a violência, prostituição, drogas e todo tipo de disfunção social criarão dificuldades em nossas vidas.

Portanto, semear no Reino é defender a nossa sociedade contra o mal. Por isso tem grande importância, fora a questão da salvação de vidas! Assim, precisamos ponderar no quanto ajudaremos ou não na obra de Deus.

Quem muito semeia, muito colherá, principalmente na fé e na vida vindoura. Aqui, terá menos para usufruir consigo e seus familiares, mas na certeza de que outros estarão sendo beneficiados por tal generosidade!