#6_133 A revelação de Cristo é uma dádiva de Deus!

Ao que Jesus perguntou: — E vocês, quem dizem que eu sou? Respondendo, Simão Pedro disse: — O senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: — Bem-aventurado é você, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que revelaram isso a você, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:15-17 NAA

https://bible.com/bible/1840/mat.16.15-17.NAA

Nem naquela época e nem hoje é natural entender que Jesus é o Cristo. Esta é uma revelação do Espírito Santo para qualquer pessoa. Não basta ler a respeito, mas acreditar. É um ato de fé e exige que haja um avivamento do espírito da pessoa para que ela acredite!

Os discípulos viram milagres, assim como muitos viram e hoje vêem. Não é milagre, seja cura ou algo sobrenatural, que nos convence da necessidade de um Senhor e salvador de nossas almas. Por isso a pregação se torna importante para que as pessoas entendam Cristo além de milagres.

O diabo faz coisas incríveis, assim como a ciência. E isso não nos leva a um entendimento de pecado e salvação. Só a santidade de Jesus, sua obra, graça e misericórdia, revelação da justiça de Deus é capaz de nos mostrar quem é o Cristo e por que precisamos dele.

Assim, a mensagem precisa ser pregada, o Espírito Santo tocar corações para que haja conversão genuína. E isto é graça que provém de Deus unicamente. Dele é a salvação e amor para conosco. Louvado seja o nome do Senhor! Sejamos gratos por tão grande revelação.