#6_137 Cristo nos livra do pecado que nos mata!

Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, sou escravo da lei do pecado. Romanos 7:24-25 NAA

https://bible.com/bible/1840/rom.7.24-25.NAA

Paulo foi direto e didático em suas cartas. Não fazia rodeios e não se achava um super homem. Tinha ciência de seus pecados e da graça de Deus. Por isso escreveu claramente a nossa luta diária entre o que nossa vontade natural deseja e nosso entendimento espiritual requer de nós.

Há uma luta interior, como um monstro escondido que pode aflorar de nós a qualquer momento e o estejamos sufocando com nossa religião. Se não for a ação do Espírito Santo esta batalha seria invencível, pois a nossa natureza venceria nossas mentes em algum momento.

Mas, graças a Deus que Cristo nos dá vitória sobre o pecado. Sua morte e ressurreição nos trazem o poder de superarmos a nossa natureza através da natureza divina depositada na conversão.

É Deus trazendo seu poder em nossas vidas, depositando a boa semente em nossas mentes e corações. A santificação é o regar diário para que a semente germine e frutifique. Somos chamados a vencer a batalha porque Jesus é nosso mestre e Senhor, aquele que nos empodera para vencermos também.

Ele não teve pecados, pois tem outra natureza que lhe permitiu viver entre nós sem pecar. Mas, por ser também homem nascido de mulher, nos comprou para a justiça de Deus e vida eterna. Sem isto, não há como vencermos o pecado! Apenas com Cristo somos livres, e glórias a Deus porque temos a saída prometida!