#6_144 Ressurreição não é reencarnação!

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez por todas para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar aqueles que esperam por ele. Hebreus 9:27-28 NAA

https://bible.com/bible/1840/heb.9.27-28.NAA

É comum usar esta passagem para rebater a crença nas doutrinas que acreditam na reencarnação. O cristianismo não apoia a visão de múltiplas vidas, pois o sacrifício de Cristo seria desnecessário se pudéssemos ir melhorando a cada vida. Para que, então, um sacrifício único para salvar o pecador?

Cristo, portanto, traz a salvação por seu caráter imaculado. Aquele que viveu entre nós de forma perfeita assumiu a posição de redentor da humanidade. Quem crê em Cristo, recebendo o seu perdão, recebe o selo do Espírito Santo, passando da morte para a vida, não por obras.

O único merecedor é Cristo! Por ele é que alcançamos a graça da vida eterna, para que ninguém se envaideça e se considere superior a outra pessoa. Paulo reforça em sua carta aos Efésios:

Efésios 2:8-10 NAA
[8] Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; [9] não de obras, para que ninguém se glorie. [10] Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

E assim, se já não é por obras, não faz sentido ter muitas vidas para merecermos a eternidade. Basta o sacrifício único e suficiente do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele voltará segunda vez para buscar os que estão esperando para ressurgir em com ele!