Então Jesus disse: — Quando vocês orarem, digam: “Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; o pão nosso de cada dia dá-nos diariamente; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.” Lucas 11:2-4 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.11.2-4.NAA
Deus é Pai e devemos nos achegar a ele, não como um carrasco, mas como um pai amoroso.
Ele É Santo e devemos honrar a sua santidade, cuidando de não darmos mau testemunho. O nome dele será santificado em nossas vidas enquanto nos santificarmos para ele.
Nossa prioridade deve ser a de promover o Reino de Deus. Por isso devemos clamar para que o Senhor o estabeleça na Terra.
Nossas necessidades diárias são um pedido justo. O pão é sustento e tudo o que se refere a nos sustentar, seja trabalho ou saúde.
Somos pecadores como todas as outras pessoas. Precisamos de perdão e estamos assinando um atestado de que seremos perdoados enquanto também perdoamos! Aqui é comum sermos hipócritas…
Da mesma forma, não somos diferentes ou melhores que ninguém e precisamos de defesa espiritual para não cairmos em tentação. Quantas pessoas fortes na Bíblia e em nossos dias vimos cair nas tentações?
A Oração do Pai-Nosso nos ensina humildade, obediência, dependência e misericórdia. Ao orarmos estaremos declarando um modo de vida, além de pedirmos misericórdia.
Que façamos com o coração contrito e arrependido, com sinceridade e buscando a face de Deus. Assim, teremos a resposta do Senhor que nos ensinou a orarmos assim.