#6_152 O Ungido veio e não foi reconhecido pelos seus!

Saiba e entenda isto: desde que foi dada a ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até a vinda do Ungido, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas. As ruas e as muralhas serão reconstruídas, mas será um tempo de muita angústia. Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto e não terá nada. O povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário. O seu fim virá como uma inundação. Até o fim haverá guerra, e desolações foram determinadas. Daniel 9:25-26 NAA

https://bible.com/bible/1840/dan.9.25-26.NAA

Para os que acham que Jesus Cristo é invenção de gentios, pessoas que não teriam entendimento do Deus Todo-Poderoso do Antigo Testamento, queremos trazer um texto do profeta Daniel que apontava para a vinda do Ungido (Messias) após um tempo determinado.

Daniel havia orado intercedendo por seu povo, por ter entendido o motivo do cativeiro babilônico, e recebeu a visão do anjo Gabriel que revelou o que haveria de acontecer. O anjo Gabriel usou a figura de semanas de anos para determinar o tempo da vinda do Messias, período este que ficou conhecido no meio cristão como as 70 semanas de Daniel.

Ocorre que a profecia era para os judeus, para que esperassem e vissem o que ia ocorrer. Os magos do oriente esperaram e viram o sinal 700 anos depois desta profecia e vieram conhecer o Ungido, encontrando-o com sua mãe em Belém. Mas, os religiosos não esperaram e não o aceitaram.

A verdade é que o texto de 700 anos antes apontava para a vinda do Messias, sua morte como se nada tivesse mudado e, depois disto, a destruição de Jerusalém e do templo de Jerusalém. A destruição ocorreu no ano 70 de nossa era. Portanto, o Ungido veio antes e foi morto como estabelecido!

Cristãos não inventaram a vinda de Cristo, sua morte e ressurreição. Foi Deus quem determinou e realizou. Ele veio e não foi recebido pelos seus. Mas, os que crerem são feitos filhos de Deus e herdeiros da herança de Deus, a vida eterna!

João 1:11-13 NAA
[11] Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. [12] Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome, [13] os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Creia e seja salvo, seja de qualquer nação, credo ou língua. O Messias, Jesus Cristo, veio para trazer salvação. Ele está de braços abertos e não tardará em voltar, pois estamos no final do tempo estabelecido nas profecias! Não sejamos incrédulos, mas crentes!