#6_157 A santificação é andar com Cristo!

Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14 NAA

https://bible.com/bible/1840/heb.12.14.NAA

Santificação é travar uma batalha diária contra o nosso pecado, e não estar em guerra contra o mundo que nos ajuda a pecar. Nossa tendência é criticar quem nos traz tentações ao invés de nos submetermos ao tratamento do Espírito Santo.

A religiosidade se torna hipocrisia quando a usamos para gerar guerra contra os que não estão se santificando como acreditamos. Terceirizamos a culpa ao invés de trabalharmos nossos desejos carnais.

Cristo nos faz um alerta:

Mateus 18:9 NAA
[9] E, se um dos seus olhos leva você a tropeçar, arranque-o e jogue fora; pois é melhor você entrar na vida com um só dos seus olhos do que, tendo os dois, ser lançado no inferno de fogo.

Jesus nos ensina a tratarmos nossos desejos e não destruir quem nos faz pecar. Até porque deveríamos nos destruir primeiro porque estaremos fazendo outros pecarem sem percebermos.

Não é o fato de uma mulher ou um homem estarem bem vestidos ou seminus que nos fazem pecar, mas o nosso desejo e paixões desenfreadas. Não é o fato de objetos valiosos serem deixados sem supervisão que me tornam um ladrão, mas o meu desejo em possuir o que não é meu.

O Evangelho nos ensina a nos santificarmos porque é o que nos aperfeiçoa e não a determinação de regras que só exibem o meu pecado e hipocrisia. Quando ajo buscando regras para atormentar os outros, eu não tenho paz e não gero paz.

Já a santificação me faz caminhar com Cristo e conhecê-lo. Assim, já estou com ele e tenho paz com o mundo, pois já não dependo do que os outros fazem ou deixam de fazer. Meu pecado foi submetido ao espírito e já não tem poder sobre mim.

Deixe de santificar-se e nenhuma lei, regra ou situação servirá para impedir de cometer pecados. A simples existência de uma mulher ou homem por perto trará desejos que podem se tornar um tormento e não haverá nada que lhe impeça de pecar.

Cristo nos transforma de dentro para fora e nos dá a liberdade de estarmos em qualquer lugar ou circunstância. Tudo é puro para os puros e impuro para os impuros. Assim estaremos com Cristo agora e sempre, em santificação. Sem ela, ninguém verá o Senhor e nem terá paz com o mundo.