#6_165 Identidade explica propósito!

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Diáspora no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na Ásia e na Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo. Que a graça e a paz lhes sejam multiplicadas. 1Pedro 1:1-2 NAA

https://bible.com/bible/1840/1pe.1.1-2.NAA

Identidade nos ajuda a entendermos o nosso propósito. É fácil olhar para o crachá de um trabalhador e enxergar a sua contribuição dentro da empresa.

Pedro, aquele que fora chamado pessoalmente por Cristo, por isso o título de apóstolo, descreve a identidade daqueles que lerão a sua carta.

São eleitos por Deus, que os conheceu desde a fundação do mundo, antes que pudessem realizar qualquer obra, para que não fossem vaidosos e se acharem melhor que os demais.

São estrangeiros por onde quer que forem, porque não pertencem mais a este mundo, mas ao que está por vir. São embaixadores de Cristo, onde estiverem, por causa da graça recebida e do chamado ao testemunho.

Escolhidos no Pai, sendo santificados no Espírito Santo, pelo sangue aspergido na obediência até a morte do Filho. São salvos por Deus, pelas misericórdias do Senhor, para as boas obras!

Tal identidade explica a graça de Deus e traz a paz aos corações de quem está enfrentando lutas e perseguições neste mundo, por causa do Evangelho.

Saber que somos de Deus, levantados para a pregação do Evangelho, nos dá a força necessária para seguirmos em frente no meio das lutas e dificuldades da vida.

O crachá de servos de Deus, filhos do Altíssimo, irmãos em Cristo, santificados e perdoados pelo sacrifício de Jesus, é a credencial que nos permite movermos em amor, para perseveramos na justiça e nas boas obras.

Já não somos deste mundo, embora ainda estejamos nele, não vivemos pelos parâmetros do mundo e nem para conquistarmos coisas deste mundo. Somos peregrinos para promovermos o Reino de Deus, até que esteja em todos os corações e mentes!

Por isso, que a graça e a paz lhes sejam multiplicadas nos dias que ainda temos como embaixadores neste mundo, para que o conhecimento de Cristo seja espalhado, até que ele volte!