Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, discutiu com eles a respeito das Escrituras, expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos. Paulo dizia: — Este Jesus, que eu anuncio a vocês, é o Cristo. Atos 17:2-3 NAA
https://bible.com/bible/1840/act.17.2-3.NAA
Paulo pregou incessantemente o Evangelho, que é Cristo ressurreto, nosso Senhor e salvador.
A morte e ressurreição de Jesus foi necessária para que a justiça de Deus seja cumprida. Pecado gera morte e o sangue de Jesus perdoa todos os pecados de quem nele crê.
Se todos somos pecadores, então todos precisamos dele. A sua ressurreição nos trouxe garantia de que seremos ressurretos com ele, os que crerem na sua obra redentora.
Até hoje muitos questionam esta lógica, mas foi assim que Deus criou o mundo. Interessante que ninguém questiona o autor de um videogame, por que criou o seu jogo/universo daquela forma…
Deus assim fez. Se estamos em pecado, precisamos de perdão. Sem arrependimento e perdão de pecados, permanecemos como mortos espirituais e não viveremos a vida eterna com o Senhor.
Assim como Paulo, a igreja de Cristo segue pregando o Evangelho e a sua maravilhosa mensagem de que há salvação em Cristo e podemos nos achegar a ele enquanto vivos.
Há esperança e não depende de nossas competências ou trabalhos, mas de Deus! Qualquer um pode ter acesso e não há pré-requisitos de nossa parte, pois Cristo morreu e ressuscitou para que todos os que nele crerem tenham vida eterna.
Fiel é a Palavra e aquele que a sustenta, Jesus Cristo, Senhor e salvador de toda a humanidade!