Naqueles dias, Jesus se retirou para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: Lucas 6:12-13 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.6.12-13.NAA
Jesus orava sempre. Não apenas diante de grandes decisões. Também no jardim do Getsêmani ele orou e chorou, sabendo da traição que receberia de um de seus escolhidos como apóstolo.
Não é porque oramos que estaremos livres de traições. Há situações que precisamos passar. Quem ama verdadeiramente irá sofrer por amor. Quem deseja pegar em uma flôr pode ser espetado por seus espinhos.
Quem tem medo de amar, por causa da dor, nunca realizará muitas coisas, pois ficará escondido e isolado. É necessário que passemos por vários processos que podem nos levar a algum tipo de sofrimento.
Queres ficar forte fazendo exercícios? Prepare-se para sentir os músculos reclamarem, mas haverá ganho! Queres ter filho? A mulher terá dores de parto e a responsabilidade do marido multiplicar-se-á! Mas haverá muita felicidade também!
Cristo nos ensina o caminho do amor sem fugirmos da dor. Não importa o quanto sofreremos, pois ele venceu até a morte e venceremos com ele. Basta caminharmos em seus passos. Coragem! A fé em Cristo nos sustentará nos momentos difíceis e dolorosos!