Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Quando o centurião ouviu falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Lucas 7:1-3 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.7.1-3.NAA
Nem sempre a nossa autoridade (posição) ou recursos deste mundo dão conta de resolver nossas necessidades, principalmente quando falamos de saúde. Muitos ricos morreram jovens ou não conseguiram pagar por suas curas.
Nesta passagem vemos algo curioso. Uma pessoa de alta posição tem apreço por uma de baixa. Usou seus recursos para ajudá-la e não conseguiu. No entanto, reconheceu a autoridade espiritual de Jesus, sua natureza divina.
Tal homem destitui-se de sua posição, humilhou-se e veio pedir à autoridade suprema por seu servo, a quem amava. Tal amor o fez buscar toda oportunidade de cura e, por isso, conheceu o autor da vida, Jesus Cristo!
A fé deste centurião impactou ao próprio Senhor Jesus, que o atendeu prontamente. Precisamos confiar no poder de Cristo. Muitos à nossa volta seriam beneficiados por nosso amor e fé naquele que é galardoador daqueles que o buscam.