Os que abandonam a lei elogiam os ímpios, mas os que guardam a lei se indignam contra eles. Os maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo. Provérbios 28:4-5 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.28.4-5.NAA
Estamos estarrecidos com pessoas satisfeitas com assassinatos, mas a verdade é que a impiedade está se multiplicando.
Quando os maus realizam todo tipo de injustiça, somente os que buscam o Senhor compreendem a necessidade de oração e testemunho de Cristo.
A polarização de nossos dias desencadeou grupos que não estão mais raciocinando o que é certo ou errado, mas apenas sobre a imposição de suas vontades.
O perigo está em nos tornarmos como os nossos opositores, querendo destruir o mensageiro ao invés de combater a mensagem.
Jesus trouxe um Reino Espiritual inabalável, que resistirá à morte neste mundo. Ainda que queiram calar os cristãos, mais de nós surgirá para cada vida ceifada que defende a lei de Deus.
Não deixaremos de falar do amor de Deus. É a única cura para esta loucura que estamos vivendo. Não podemos nos calar, pois seria aceitar o mau.
A indignação do cristão deve movê-lo a combater a impiedade através da graça de Deus. Jesus salva e transforma. No Evangelho as vidas serão transformadas.
Esquecer o Evangelho é praticar a impiedade, desejar o mal, pensar na morte do opositor e se alegrar com a sua desgraça.
Em Cristo, o ímpio se converte, o mal é paralisado e a bondade é multiplicada. É um posicionamento. Cuidemos para não esquecermos o testemunho de Jesus, seu poder e sua autoridade.
O mal não vencerá enquanto o Evangelho for a nossa mensagem e a nossa forma de viver!