O que lavra a sua terra terá pão em abundância, mas quem corre atrás de coisas sem valor se fartará de pobreza. Provérbios 28:19 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.28.19.NAA
Em nossas vidas temos escolhas. No entanto, as melhores decisões dependem de muitas coisas, como observar o que está acontecendo à nossa volta, entender tendências, saber priorizar o agora para alcançar objetivos de curto, médio e longo prazo.
Há escolhas de curto prazo que somente tomam tempo e não levam à lugar algum, não possuem valor para o nosso futuro emocional, espiritual ou financeiro. Tudo começa em enxergarmos nossa identidade. Quem não sabe o que é ou quer ser, nunca saberá para onde deverá ir ou chegar!
Nosso primeiro ponto deve ser o de chegar aos pés da cruz. Lá seremos identificados como cristãos. A partir de então teremos um Reino à edificar. Precisaremos conhecer a vontade do soberano e, então, trabalhar para construir a parte que nos cabe.
Cada um possui seu propósito e saber qual é possibilitará a construção e execução de seus planos pessoais dentro do Reino. Temos liberdade para as escolhas que fazemos, mas elas sempre se traduzirão em algo para a edificação.
Quem não edifica para o Reino nunca será rico para com Deus, está gastando seu tempo com coisas sem valor para a Sua obra. Ainda que venha a ser rico neste mundo, poderá ser pobre para com o Senhor!
Portanto, precisamos enxergar além de finanças ou posições de autoridade, glórias e reconhecimentos. Todas estas coisas são vaidade e Cristo poderia ter se utilizado delas em sua vinda para ser visto como poderoso.
Cristão se envolve com este mundo para construir o Reino de Deus nos corações. Este lavrará a terra e colherá em abundância para Cristo. Os que apenas se ocupam em ganhar dinheiro viverão em pobreza espiritual.
Embora este versículo possa ser traduzido em questão de trabalhar para ganhar e não ficar correndo atrás de coisas sem valor para nosso futuro, pretendemos conectá-lo com a vida eterna.
Se usarmos nosso breve tempo pensando apenas neste mundo, teremos perdido a oportunidade de gerar riquezas para a eternidade com Cristo! E esta deve ser a nossa maior prioridade!