Orem em favor dos reis e de todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1Timóteo 2:2-4 NAA
https://bible.com/bible/1840/1ti.2.2-4.NAA
Sabe aquela autoridade pela qual você não nutre bons pensamentos? Ore por ela! Ore novamente! Ore todos os dias pela salvação e conversão. Se ela é tão odiosa na sua percepção, pense se ela fosse convertida à Cristo, como deixaria de ser odiosa e trabalhasse à favor do Reino?!
Ninguém é bom senão o Senhor. Todos somos odiosos enquanto rebeldes e pecadores. Cristo deu sua vida por todos, não importa o que fazemos ou pensamos. Todos precisamos de seu sacrifício para a redenção de nossos pecados.
O apóstolo Paulo perseguiu e matou cristãos com determinação. Ao se encontrar com o Senhor, arrependeu-se e trabalhou incessantemente pela pregação do Evangelho. Não tenha dúvidas que ele era odioso no seu tempo, antes e depois de sua conversão.
Antes, por causa da perseguição aos cristãos, depois porque os judeus não queriam que ele ensinasse o que era considerado um erro teológico para eles. Jesus nos chama para combater o combate espiritual, pois não é contra homens que devemos lutar, mas os poderes espirituais que nos influenciam.
Portanto, é hora de levantarmos um clamor por nossas autoridades. Ao invés de desejarmos o mal delas, o que não cabe a um cristão pensar (já é homicídio só o pensar o mal para eles). Estaremos criando as condições espirituais para suas conversões. E isto é agradável ao Senhor. Sejamos sábios e obedientes.
Deus sabe muito mais do que nós o porquê de fazermos assim! Geralmente a nossa razão humana vai no sentido contrário da razão do Espírito Santo. Por isso devemos viver pela fé no Evangelho, que nos ensina o certo e a verdade do Senhor para as nossas vidas. Se queremos ter vidas melhores, oremos por nossas autoridades!