Então lhes disse: — Agora vão, comam e bebam o que tiverem de melhor. E mandem porções aos que não têm nada preparado para si. Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não fiquem tristes, porque a alegria do Senhor é a força de vocês. Neemias 8:10 NAA
https://bible.com/bible/1840/neh.8.10.NAA
Avivamento é um termo que usamos para descrever o alastrar do temor do Senhor nos corações de um grupo de pessoas de maneira poderosa e por um tempo significativo.
Avivamentos provém do próprio Deus através de um núcleo de pessoas que são tocadas para se levantarem e restaurarem a aliança do Senhor entre os homens.
Nos tempos do rei Artaxerxes o copeiro dele, Neemias, foi tocado por Deus para restabelecer a cidade de Jerusalém e sua governança, trazendo de volta o entendimento de nação e restaurando os serviços de sacerdotes e levitas.
Naqueles dias a Palavra de Deus foi ensinada novamente e todo o povo que ali estava em Jerusalém e arredores temeu e começou a obedecer novamente os preceitos.
Ainda assim, quando Neemias ficou um tempo fora, houve um retroagir por causa de autoridades que se desviaram. Quando ele retornou, repreendeu e restaurou novamente o que era preciso.
Ainda hoje há avivamentos, necessidade de santidade para obediência. Isto se inicia com o prazer de estar na presença de Deus, em alegrar-se com os seus propósitos e sua aliança para conosco.
O entendimento do Evangelho, sua motivação, a graça recebida e derramada por Cristo para nos salvar, este é o símbolo da alegria que deve nos fazer celebrar a Deus e sua glória.
Que possamos receber novo avivamento, nos deleitarmos no Senhor e compartilhar tal alegria com festas, louvores e alimentos. Que possamos nos fortalecer no amor de Deus através de Cristo Jesus e sejamos uma congregação de fiéis que o adore em um tempo separado!
Não importa o caos do mundo, perseguições e mortes. O avivamento de Deus não pode ser impedido e transformará muitas vidas, pois é o próprio Espírito de Deus convertendo corações para si mesmo, com graça e misericórdia! Alegrai-vos na força do Senhor!