#6_210 Abramos os olhos também e enxerguemos o Evangelho!

Porque o coração deste povo está endurecido; ouviram com os ouvidos tapados e fecharam os olhos; para não acontecer que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.” Atos 28:27 NAA

https://bible.com/bible/1840/act.28.27.NAA

Se alguém com visão perfeita fechar os olhos durante um evento, show, cena, filme, etc. não lhe será possível ver o que se passou. Ora, se ainda fechar os ouvidos, é como se aquele momento não tivesse nenhum registro em sua mente. Obviamente, não tirará proveito algum em ter estado naquele lugar e naquela hora.

O pior da cegueira é também não querer ouvir! Não possuir acuidade visual já traz certa desvantagem e o que lhe poderia ser útil, sua audição, não está sendo usada a seu favor. Assim é todo pecador que não quer ouvir o Evangelho! É cego espiritual e fecha seus ouvidos para receber a Palavra de Deus!

Não é fato novo. Ocorre desde os tempos em que Jesus Cristo nos entregou o seu Evangelho. É para arrependimento de pecados, conversão e salvação para a vida eterna. Só que apenas poucos estão buscando ver e ouvir. Muitos ainda estão cegos e tapando os ouvidos.

E é natural que assim façam, pois não querem abrir mão daquilo que conhecem e nem das maldades que praticam. Por não reconhecerem que são maldades diante de Deus, permanecem fazendo as mesmas coisas, condenando-se a si mesmos.

Em uma sociedade, aquele que vive dentro dela precisa conhecer as leis daquele grupo social. Não há desculpas diante de um tribunal por não conhecer e ter vivido de maneira marginal, à parte, como se estas leis não se aplicassem a ela.

Assim será no tribunal de Cristo. Não importa o que o mundo acredita ser, mas o que está escrito na Lei de Deus. E esta é clara. Somos pecadores e precisamos do Senhor e salvador Jesus Cristo. Quem nele vive, permanecerá vivo. Quem não está nele, permanecerá morto em seus pecados.

O tempo se abrevia para cada um de nós. Nascemos da mesma forma, mas a morte não é a mesma para todos. Há um caminho para os que morrem com Cristo e outro bem diferente para os que não creram nele.

O Evangelho é a forma de abrirmos os olhos e ouvidos para esta verdade. É tempo de nos dispormos a ouvir a vontade de Deus e praticá-la. O amanhã  pertence a Deus. Só temos o agora. Que o Senhor nos ajude a encontrá-lo e prestar atenção em sua mensagem de salvação, e termos nossos corações por ele transformados!