#6_217 Toda a glória seja para Cristo!

Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que os que foram chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que houve uma morte para remissão das transgressões que foram cometidas sob a primeira aliança. Porque, onde há um testamento, é necessário constatar a morte de quem o fez. Hebreus 9:15-16 NAA

https://bible.com/bible/1840/heb.9.15-16.NAA

Por que Jesus se sacrificou? Porque Deus estabeleceu que pecados são purificados através de sangue inocente. Isto, porque Adão pecou e desde aquele tempo o Senhor o cobriu com uma pele, demonstrando sacrifício para cobrir o pecado até quando o Descendente (Cristo) realizasse o sacrifício perfeito por toda a humanidade.

E assim o fez, entregando-se na cruz, tornando-se o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Portanto, já nos foi dada a herança, através da sua morte, bem como as promessas através da sua ressurreição!

Como sumo sacerdote, intercede por nós incessantemente, pois vive eternamente e não precisa fazer sacrifícios por si mesmo. Assim, o véu do santuário celestial foi rasgado e podemos adentrar em sua presença, sem medo, com a certeza de que temos um advogado junto do Pai!

Somente Cristo pode ser mediador diante de Deus! Somente ele desceu dos céus e morreu por nossos pecados. Só ele é justo, ninguém mais poderia garantir a Nova Aliança no próprio sangue. Somente ele é o caminho para Deus!

Portanto, oremos através do seu nome, para que nossas orações sejam recebidas e nossa fé seja firmada em quem realmente nos chama para a salvação. Só Cristo salva e somente ele pode interceder por nós, ainda que pareça que outros nomes sejam os responsáveis por bençãos recebidas.

O próprio Cristo deixou com a igreja a sua autoridade para realizar curas e sinais poderosos, mas em seu nome. Não entreguemos a outros a glória. Sejamos gratos por quem ora por nós e recebemos benção, mas estas vieram porque Jesus concedeu! A ele pois toda a honra e glória, pelos séculos e séculos, Amém!