#6_228 Se somos justos, falemos do bem!

Salmos 37:30 NAA
Da boca do justo procede sabedoria, e a sua língua fala o que é justo.

https://bible.com/bible/1840/psa.37.30.NAA

As Escrituras chamam de justo aquele que busca viver segundo os preceitos de Deus. São os que buscam viver segundo a aliança que Deus faz com a humanidade.

Estamos vivendo os tempos em que o Espírito Santo está derramado sobre a terra, convencendo-nos de nossos pecados, da justiça e do juízo de Deus que virá sobre todos.

Neste tempo, os justos estão sendo justificados através do sacrifício de Cristo, que nos perdoa através do seu sangue. São justos em desenvolvimento, mas já justificados!

Mas, a Palavra de Deus continua sendo efetiva e justos não falam o que não é apropriado, pois falam da parte de Deus e testemunham sobre Deus.

Ora, quem abençoa não deve amaldiçoar ao mesmo tempo. Quem fala a verdade não deve mentir ao mesmo tempo. O justo se torna sábio e deve poupar seus ouvintes de coisas sórdidas.

Deve falar o que é edificante e apropriado para o momento. Não fica desejando o pior com a boca, mas propõe a melhoria de seu lugar e da sua sociedade.

Que o Senhor nos ensine a sermos sábios e edificadores de nossa geração. Ao invés de murmurar e reclamar é hora de apontar o bom caminho e trabalhar para alcançar!

A boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34). Portanto, o justo não enche sua mente com coisas fúteis, mas com as coisas do alto, de Deus, da Sua Palavra e da Sua vontade!