#6_237 Vamos pescar?!

Mateus 4:21-22 NAA
[21] Pouco mais adiante, Jesus viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, o irmão dele. Eles estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e Jesus os chamou. [22] Então eles, no mesmo instante, deixaram o barco e seu pai e seguiram Jesus.

https://bible.com/bible/1840/mat.4.21-22.NAA

Pescar pessoas para o Reino é um chamado de Cristo. É algo que surge nos corações daqueles que são chamados, um ímpeto para encontrar os que estão perdidos pelo caminho da vida e revelar Cristo.

E quem não estava perdido antes de conhecer Jesus Cristo o Filho de Deus? Sem parâmetros de vida ou identidade, não sabemos por que estamos vivendo e nem como viver.

Estaremos sendo educados pela cultura da sociedade local, sem termos um contraponto ou verdade absoluta. Sem a direção de Deus, tudo se torna relativo!

Daí, é cada um por si, lutando por seu lugar ao sol. Não é assim com o cristão. Temos identidade, um Senhor e um chamado. Sabemos para onde vamos e o que devemos fazer.

É uma vantagem competitiva neste mundo e, sem dúvidas, para nos posicionarmos ao que virá depois deste. Mas, fruto da misericórdia de Deus, unicamente.

Por isso o chamado para buscar outros, para que também vivam com propósito e luz nos seus caminhos. Ser pescador de almas é apontar Cristo, apenas isto.

Foi o que João Batista fez, a mulher samaritana do poço (João 4), todos os apóstolos e assim é com todo cristão. O Evangelho expõe o pecador, seu pecado e a solução, Cristo! A partir de então, é seguir seus passos pela fé!