#6_243 Generosidade não é apenas quantidade!

2Coríntios 8:1-2 NAA
[1] Também, irmãos, queremos que estejam informados a respeito da graça de Deus que foi concedida às igrejas da Macedônia. [2] Porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles transbordou em grande riqueza de generosidade.

https://bible.com/bible/1840/2co.8.1-2.NAA

É mais fácil reconhecer a dificuldade das pessoas quem passou por elas. Também se torna mais fácil se sensibilizar com a situação de alguém se eu conhecer o grau de dificuldade dela.

Por isso é que cristãos se compadecem de pecadores e suas lutas contra o pecado, pois sabemos da dificuldade e como somente em Cristo conseguimos ser libertos.

Isto nos torna aptos a nos  dedicarmos ao nosso próximo e querermos pregar o Evangelho para que recebam a dádiva do perdão de pecados que só há em Cristo Jesus!

E se nos preocupamos com a pregação do Evangelho, em determinado momento passaremos a querer enviar missionários para lugares mais distantes também.

É um trabalho contínuo, pois ninguém nasce crendo em Jesus e, em muitos lugares, a perseguição contra cristãos está cada vez maior, diminuindo as oportunidades de crerem nele.

Na época dos apóstolos, os macedônios tiraram do que lhes era também importante para sustentar trabalhos missionários. É como se tivessem feito jejum para usar o valor do seu prato de comida para que outros pudessem receber o Evangelho.

Amor, graça, oportunidade de impactar uma geração, mudança radical de prioridades. Eles tinham pouco e isto não serviu de desculpa, pelo contrário. Nos ensinaram que o coração no Reino faz muito mais agora e no futuro de quem é alcançado!