2Coríntios 9:6-7 NAA
[6] E isto afirmo: aquele que semeia pouco também colherá pouco; e o que semeia com fartura também colherá com fartura. [7] Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria.
https://bible.com/bible/1840/2co.9.6-7.NAA
Oferta é sempre comparada com semeadura, pois tem o propósito principal de encadear processos de desenvolvimento. Ofertar na vida de alguém é semear transformação naquela pessoa.
No caso deste texto é claramente recurso financeiro, dinheiro para sustento. Poderia ser tempo ou amor, mas aqui está no contexto da manutenção da obra evangelística.
Ora, é como se estivéssemos discutindo um investimento imobiliário onde quem mais investe terá maior porção de terras ou propriedades. No caso do Evangelho, terá contribuído para que um número maior de vidas seja alcançado.
E isto tem muito valor diante de Deus, pois a métrica divina não é o que temos aqui, mas o que estamos ajuntando nos céus. E se lá não há moeda de troca, as vidas alcançadas são o verdadeiro tesouro!
Assim, quem mais semeia no Reino, mais colherá para o Reino! E será rico para com Deus. Não comprou sua salvação, mas se dedicou a levar salvação para muitos! E isto com alegria, pois o propósito é superior às circunstâncias.