#6_245 Precisamos da Reforma para não nos desviarmos!

Romanos 1:17 NAA
[17] Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá por fé.”

https://bible.com/bible/1840/rom.1.17.NAA

Este versículo é um dos que impacta a todos os cristãos protestantes. Se o justo viverá pela fé, já não é por obras que será justificado. Ruptura com a percepção do mérito pessoal que habilitaria a entrada nos céus, presente em outras religiões, inclusive que se consideram também cristãs.

Ora, se é por obras que ganho ou retenho a salvação, então o sacrifício de Cristo era temporário e não universal. E, sendo que nenhum de nós é capaz de viver de maneira íntegra todo o tempo, ninguém teria a certeza da salvação.

Hebreus 10:12-13 NAA
[12] Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus, [13] aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés.

1Timóteo 2:5-6 NAA
[5] Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem, [6] que deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve dar em tempos oportunos.

O Evangelho testifica em muitas passagens sobre a obra redentora de Jesus, perfeita, completa, única. Somente em Cristo somos salvos, somente pela fé somos justificados, somente as Escrituras são necessárias e suficientes para entendermos a obra de Deus, somente pela graça de Deus é que somos salvos, por obra dEle de amor para conosco, somente a Deus seja dada toda a Glória, agora e sempre!

A sã doutrina deriva-se destes cinco fundamentos, que geraram a Reforma Protestante. É necessário que de tempos em tempos nos realinhemos a estes princípios, para que não deixemos de confiar em Jesus, nossa fonte de vida, entregue por Deus para balizar nossos caminhos para a vida eterna!