#6_256 Pela fé em Cristo, somente, somos justificados!

Romanos 9:30-33 NAA
[30] Que diremos, então? Que os gentios, que não buscavam a justificação, vieram a alcançá-la, a saber, a justificação que decorre da fé, [31] e que Israel, que buscava a lei de justiça, não chegou a atingir essa lei. [32] Por quê? Porque não a buscou pela fé, mas como que por obras. Tropeçaram na pedra de tropeço, [33] como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de ofensa, e aquele que nela crê não será envergonhado.”

https://bible.com/bible/1840/rom.9.30-33.NAA

Paulo defende claramente a justificação pela fé na obra de Jesus como o único meio de salvação. Não por obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:9).

A lei foi dada a Israel para que reconhecessem seus pecados e pudessem se humilhar diante de Deus. Com a vinda do Messias predita por Daniel, deveriam ter reconhecido e recebido Jesus, mas o crucificaram.

Deus não foi pego de surpresa, pois seu plano é alcançar também os gentios. Com Israel ainda debaixo da lei, os discípulos ensinaram em todo o mundo para que o Evangelho chegasse a todas as nações.

Israel também se converterá, então Cristo reinará sobre tudo e sobre todos. É a misericórdia de Deus, pela eterna sabedoria! Creia no Senhor Jesus e seja salvo!